02.07.2020 às 11:34h - atualizado em 02.07.2020 às 12:24h - Trânsito
Após um grave acidente acontecer na madrugada desta quinta-feira, 02, na rodovia Leolino Baldissera, moradores cobraram da prefeitura a colocação de lombadas no local, para evitar futuros acidentes.
Segundo a presidente do COTRASMO, Conselho Municipal de Trânsito em São Miguel do Oeste, Clarinda Von Dentz, o conselho recebeu alguns pedidos para a instalação tanto de lombada física como também de controlador eletrônico de velocidade nesse trajeto.
A presidente explicou, que um estudo técnico foi feito pelos profissionais de engenharia, seguindo uma legislação, e se baseando nisso, não foi permitido a colocação de lombadas nesse local, visto que a visibilidade é reduzida por se tratar de uma curva vertical.
Apesar do estudo técnico apontar que não será colocado redutores de velocidade, o COTRASMO, nos próximos dias vai melhorar a sinalização, tanto horizontal como vertical.
Mesmo o COTRASMO apontando a inviabilidade, o prefeito, Wilson Trevisan, no começo desta quinta-feira, 02, determinou ao DEMUTRAM que colocasse uma lombada no local.
Neste momento, placas já foram colocadas e ainda nesta quinta-feira, 02, a lombada deve ficar pronta.
- MATÉRIAS RELACIONADAS:
1 - VÍDEO: Condutor colide caminhonete em poste e moradores cobram providências
2 - Estudo aponta inviabilidade de lombada em local de acidente no Salete
Comentar pelo Facebook