02.07.2020 às 10:42h - atualizado em 02.07.2020 às 12:21h - Trânsito

Estudo aponta inviabilidade de lombada em local de acidente no Salete

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Estudo aponta inviabilidade de lombada em local de acidente no Salete
Cristian Lösch / Portal Peperi

Após um grave acidente acontecer na madrugada desta quinta-feira, 02, na rodovia Leolino Baldissera, moradores cobraram da prefeitura a colocação de lombadas no local, para evitar futuros acidentes.

Segundo a presidente do COTRASMO, Conselho Municipal de Trânsito em São Miguel do Oeste, Clarinda Von Dentz, o conselho recebeu alguns pedidos para a instalação tanto de lombada física como também de controlador eletrônico de velocidade nesse trajeto.

A presidente explicou, que um estudo técnico foi feito pelos profissionais de engenharia, seguindo uma legislação, e se baseando nisso, não foi permitido a colocação de lombadas nesse local, visto que a visibilidade é reduzida por se tratar de uma curva vertical.

Clarinda, em entrevista para a Peperi, comentou sobre a possibilidade de colocar uma travessia elevada, o que também não é possível, pelo fato de que não tem passeio no trecho indicado.

Apesar do estudo técnico apontar que não será colocado redutores de velocidade, o COTRASMO, nos próximos dias vai melhorar a sinalização, tanto horizontal como vertical.

- MATÉRIA RELACIONADA: VÍDEO: Condutor colide caminhonete em poste e moradores cobram providências

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.