Polícia

31.03.2021 às 10:37h - atualizado em 04.04.2021 às 08:41h - Polícia

Cunhado é suspeito de atear fogo em casa e matar jovem de 22 anos em Descanso

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Cunhado é suspeito de atear fogo em casa e matar jovem de 22 anos em Descanso
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A Polícia Civil de Descanso realizou na manhã desta quarta-feira, 31, uma coletiva de imprensa na sede da 13ª Delegacia Regional de São Miguel do Oeste, esclarecendo sobre o incêndio ocorrido no último domingo, 28, em Descanso, o qual vitimou a jovem de 22 anos Mauriceia Estraich.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Cleverson Muller, a Polícia Civil desde o início das investigações, encontrou divergências em depoimentos dados por uma testemunha, sendo preso ainda na noite de domingo, 28, por falso testemunho. O Delegado salientou que os exames preliminares mostraram que o incêndio foi criminoso mas não descartam nenhuma hipótese nem a participação de mais pessoas neste crime.

O Portal Peperi apurou que esta testemunha é irmão de Leonardo Rodrigues companheiro de Mauriceia. Devido a esse fato, o homem foi preso e está na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

O incêndio ocorreu por volta das 06h de domingo, 28, na rua do Viveiro, em Descanso. Quando o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste chegou no local, a casa já estava totalmente destruída e o corpo da jovem de 22 anos foi encontrado carbonizado.

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas que consumiram a residência de aproximadamente 60 metros quadrados.

O IGP, a Criminalística e a Polícia Civil instauraram o inquérito policial ainda no domingo para ouvir as testemunhas e entender o que aconteceu.

Mauricéia morava em Descanso e trabalhava em uma empresa do ramo de confecções em São Miguel do Oeste.

Familiares da jovem cobram justiça e tentam entender o que aconteceu.

O Corpo de Mauriceia ainda está no Instituto Geral de Perícias aguardando a liberação para a família e a chegada dos resultados dos exames.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.