22.01.2022 às 07:44h - atualizado em 22.01.2022 às 10:47h - Geral

Desaparecimento de agricultor completa 48 horas; buscas continuam

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Desaparecimento de agricultor completa 48 horas; buscas continuam
Foto: Divulgação

As buscas por Elemar Luis Welter, de 52 anos, já entram no terceiro dia. Ele está desaparecido desde às 6 horas de quinta-feira, 20, em São João do Oeste. Ele é morador de Linha Itacuruçu e sofre de depressão.

Ainda na quinta-feira, 20, quando familiares registraram um boletim de ocorrência, a Polícia Militar de São João do Oeste com apoio da guarnição do Canil de São Miguel do Oeste realizou buscas na mata com um cão farejador, mas não localizou o homem.

Nesta sexta-feira, 21, auxiliaram nas buscas 13 bombeiros com um cão do Corpo de Bombeiros e o outro cão da Polícia Militar.

As guarnições elaboraram um plano de busca através de programas específicos de georreferenciamento. As buscas foram concentradas em áreas abertas e em matas com uso de drone. Além disso, foi feita a conferência de filmagens em locais em que o homem poderia ter passado.

Neste sábado, 22, as buscas seguem com o intuito de localizar o morador. A família informou a reportagem da Rede Peperi que não há nenhuma pista.

Cerca de 50 moradores da comunidade auxiliam nas buscas pelo agricultor.

Conforme os familiares, Elemar sempre foi um líder comunitário e não tinha registros de conflitos, problemas familiares ou financeiros, mas sofria de depressão.

Entenda o caso

O agricultor e sua família realizavam a ordenha na manhã desta quinta-feira, 20, quando ele relatou que iria para a residência se arrumar para uma consulta que estava prevista para ocorrer naquela manhã em São Miguel do Oeste. Quando a esposa e o filho voltaram para a residência não localizaram mais o homem.

A família relatou que ele não levou nenhum pertence, apenas a roupa do corpo. Ele estaria usando uma camiseta, calça e botas brancas. Qualquer informação do paradeiro do homem deve ser comunicada a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Matérias relacionadas:

  1. Polícia realiza buscas por homem desaparecido em São João do Oeste

  2. Seguem buscas por homem desaparecido no interior de SJO

  3. Força tarefa realiza buscas por homem desaparecido no interior

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.