02.05.2022 às 11:21h - atualizado em 02.05.2022 às 11:42h - Extremo Oeste

14ª Efacitus é confirmada para setembro em Tunápolis

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

14ª Efacitus é confirmada para setembro em Tunápolis
Foto: Divulgação/Portal Peperi

A 14ª Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Tunápolis (Efacitus) será realizada em setembro. A feira estava inicialmente marcada para o mês de abril, mas em virtude da forte estiagem, o evento foi adiado no início do mês de fevereiro. Em reunião na última sexta-feira, 29, a Comissão Organizadora juntamente com a administração municipal, decidiu oficializar o evento para os dias 23, 24 e 25 de setembro deste ano.

O prefeito, Marino Frey, participou da reunião e afirma que a situação controlada da Covid-19 e a volta das chuvas na região foram fatores preponderantes na tomada de decisão pela realização da Efacitus em 2022. Em entrevista à Rádio Oeste, emissora afiliada da Rede Peperi, ele recordou que a última feira de Tunápolis ocorreu em 2018. Em 2020 o evento foi cancelado por causa do auge da pandemia e 2022 novamente é ano da realização do evento, seguindo o roteiro tradicional da feira, que é realizada a cada dois anos.

O prefeito de Tunápolis lembra que se não fosse realizada em 2022, seguindo o calendário regional da Ameosc, a feira voltaria a ocorrer somente em 2024, ou seja, o município teria um período de seis anos sem o seu maior evento. Essa também foi uma das questões consideradas para confirmar a feira para o mês de setembro. Marino Frey observa que como a feira já tinha sua comissão formada e previsão de realização em abril, muitos detalhes da organização já haviam sido encaminhados e serão aproveitados. O prefeito enaltece que todos os segmentos estarão engajados para promover mais uma grande exposição, entre os dias 23 e 25 de setembro.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.