10.02.2022 às 08:20h - atualizado em 10.02.2022 às 08:50h - Extremo Oeste

Estiagem leva Tunápolis a adiar Efacitus para setembro

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Estiagem leva Tunápolis a adiar Efacitus para setembro

A 14ª edição da Efacitus (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial) de Tunápolis foi adiada para o mês de setembro. O evento estava programado para os dias 22, 23 e 24 de abril. O prefeito, Marino Frey, destaca que a decisão de adiar a feira foi tomada em vista do decreto de emergência em vigor desde dezembro do ano passado, com registro de elevados prejuízos, principalmente na área agrícola e indiretamente no comércio e na indústria.

De acordo com o prefeito, nos últimos dias houve conversas com diversas repartições, órgãos e entidades do setor produtivo, do comércio, da indústria e com os produtores e expositores para que todos pudessem expor sua opinião e chegar num senso comum. A data provável para a realização da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial é em setembro, após uma avaliação que será feita no calendário de eventos da Ameosc, para não interferir em feiras de outros municípios.

Segundo ele, a organização de uma feira de grande porte demanda por planejamento e licitações com até três meses de antecedência. Sobre as atrações da Efacitus, ele informou que ainda não há negociação com bandas e artistas e que esse trabalho será feito somente após uma definição oficial. O prefeito de Tunápolis destaca também que os expositores de gado leiteiro e de novilhas, precisam de no mínimo três meses de antecedência para fazer o confinamento dos animais, para que estejam numa qualidade elevada para serem apresentados ao público.

Caso não haja melhora da situação da estiagem no decorrer dos próximos meses, pode ser decidido pelo cancelamento da feira, que nesse caso, voltaria a ser realizada somente em 2024.

Foto(s): Cristian Kaiser/Rádio Oeste FM/Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.