01.12.2022 às 13:48h - atualizado em 01.12.2022 às 14:52h - Religião
A comunidade de Itacuruçu, no interior de São João do Oeste, trabalha na construção de um novo templo religioso. A igreja antiga que era de madeira foi destruída por um incêndio no final da tarde do dia 29 de novembro do ano passado.
Conforme o coordenador da comunidade, Teobaldo Strieder, a definição da reconstrução ocorreu durante reunião do Conselho Comunitário na mesma noite do fato.
A partir disso, formou-se uma comissão responsável por buscar recursos para viabilizar a obra, através da realização de festas e rifas. Cada família também contribuiu com a doação de um salário mínimo.
O coordenador observa que todos os moradores estão empenhados na reconstrução da igreja, pois existe um consenso da importância de se ter um espaço adequado para as celebrações religiosas. Desde o incêndio, os cultos e missas ocorrem num espaço cedido pelo clube de Itacuruçu.
Até o momento já foram levantadas as paredes em alvenaria, feito o reboco, o piso e também já foi colocada a estrutura para o telhado da nova igreja. Os próximos passos da obra incluem o contra piso, colocação da massa fina e finalização das aberturas.
A expectativa é de que essa etapa seja finalizada até o mês de fevereiro de 2023, quando vai ocorrer uma festa comunitária com pré inauguração. A inauguração oficial da Igreja segue sem data definida devido aos demais trabalhos necessários para finalização da obra.
Matérias relacionadas
- Igreja no interior de São João do Oeste é destruída por incêndio
- Construção de nova igreja em Itacuruçu mobiliza comunidade
Foto(s): Teobaldo Strieder/Divulgação
Comentar pelo Facebook