29.11.2021 às 21:00h - atualizado em 30.11.2021 às 10:16h - Incêndio

Igreja no interior de São João do Oeste é destruída por incêndio

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Igreja no interior de São João do Oeste é destruída por incêndio

Incêndio no final da tarde desta segunda-feira, 29, destruiu totalmente a igreja da comunidade de Itacuruçu, no interior de São João do Oeste. Segundo informações, um morador próximo viu o fogo na igreja, construída em madeira, e comunicou os demais vizinhos, no horário em que a maioria dos produtores estava na ordenha.

Uma das suspeitas é de que um curto circuito teria ocasionado o sinistro e o fogo evoluiu muito rapidamente, consumindo a igreja. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para atender a ocorrência por volta das 19h30, com dois caminhões para fazer o rescaldo e uma ambulância para o caso de alguém inalar fumaça durante o procedimento.

A igreja de 300 metros quadrados estava tomada totalmente pelas chamas, com o telhado já desabado. Os bombeiros realizaram combate utilizando cerca de 20 mil litros de água, durante cerca de duas horas. Polícia Militar e Celesc também auxiliaram na ação dos bombeiros. Não houve feridos.

Segundo lideranças da comunidade de Itacuruçu, a igreja do Padroeiro São José foi inaugurada no dia 14 de maio de 1979, na época ainda em meio a obras, e a conclusão se deu nos anos seguintes. Moradores da comunidade expressam sentimento de luto pelo ocorrido.

Foto(s): Facebook/Divulgação/Corpo de Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.