31.12.2023 às 10:09h - atualizado em 31.12.2023 às 10:42h - Geral
Saúde também registrou números expressivos de consultas, exames e cirurgias nesse ano
O ano de 2023 teve ações importantes no setor da Saúde, em Iporã do Oeste. De acordo com a secretária, Elise Walker, que assumiu a pasta nesse ano, a sensação é de dever cumprido. Ela disse em entrevista ao programa Retrospectiva da Rádio Oeste neste sábado, 30, que foram desenvolvidos, resgatados e ampliados vários projetos que tiveram a atenção fragilizada pela pandemia de Covid-19. Além da atenção primária, Elise salientou que a Secretaria de Saúde prezou pelos atendimentos especializados, com números expressivos de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos durante o ano.
Ela enfatizou que tiveram início nesse ano, os grupos de fisioterapia nas comunidades de Linha São Vendelino, Jacutinga, Aparecida e Monte Maria, com grande adesão dos munícipes. Para o próximo ano, o objetivo é levar o projeto para as demais comunidades já mapeadas e com grupos pré-definidos, como Linha Macucozinho e Preferido Alto. Outra ação que gerou grande satisfação na Secretaria de Saúde em 2023 foi a estruturação de um grupo de apoio para atendimento aos pacientes oncológicos.
Em relação ao ano de 2024, a Secretária de Saúde de Iporã do Oeste, Elise Walker, salientou que de acordo com estudos realizados pela regional da Saúde, existe uma previsão da região Extremo-Oeste ser atingida por uma epidemia de Chikungunya, causada pelo mesmo mosquito transmissor da dengue. A secretária chamou atenção da população para que redobrem os cuidados e eliminem os objetos que possam acumular água, a fim de prevenir que o município seja contaminado pela doença.
Foto(s): Cleide Thessing/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook