31.12.2023 às 08:25h - Geral
São Miguel do Oeste vai contar com um museu do rádio a partir do ano que vem. O anúncio foi feito pelo Diretor da Rede Peperi de Comunicação, Adilson Baldissera durante o programa Especial de final de ano da Peperi neste sábado, 30. De acordo com ele, a Peperi vai iniciar a construção de um imóvel onde serão guardados todos os equipamentos antigos das emissoras de rádio da rede. O local vai abrigar os primeiros transmissores, geradores, mesas de áudios, os primeiros microfones e discos de vinil. Alguns equipamentos são de 1959.
De acordo com o diretor da Peperi, o museu vai reunir a história do rádio do Brasil, de Santa Catarina e de São Miguel e será um ponto de turismo e pesquisa. Baldissera ressaltou que o Museu do Rádio será uma verdadeira relíquia histórica do rádio. O Museu da Peperi terá uma área de 500 metros com todos os equipamentos usados pela emissora ano após ano. Baldissera projeta que o museu deve ficar pronto ainda em 2024.
No programa deste sábado ele também avaliou 2023 e disse que o ano foi mais um que ficará para a história. Baldissera destacou que a autorização da migração do AM para o FM da Rádio Atalaia e o início da implantação do novo sistema, com a completa troca de equipamentos, ocorreram nos últimos meses de 2023. O Diretor afirmou ainda que os trabalhos não param e que os técnicos estão trabalhando para colocar no ar a geração do sinal do FM, o mais breve possível. A Atalaia é a única emissora da Peperi que ainda não opera em FM.
Confira a entrevista com o diretor da Peperi, Adilson Baldissera
Comentar pelo Facebook