31.12.2021 às 08:35h - São Miguel do Oeste
Vai terminar nesta sexta-feira, 31, em São Miguel do Oeste e em outros municípios da região os prazos para a construção das calçadas nos padrões de acessibilidade. O lembrete é do secretário adjunto de Urbanismo da prefeitura de São Miguel do Oeste e presidente da comissão que analisa os pedidos dos moradores referentes às construções das calçadas, Cláudio Barp.
Ele participou do RPN Segunda Edição da última segunda-feira, 27, e destacou os trabalhos do setor neste final de 2021. No centro o prazo já finalizou no ano passado e nos bairros a data limite para construção é nesta sexta-feira, 31.
Cláudio Barp informou que a comissão que analisa os pedidos de ajuda para a construção de calçadas recebeu quase 250 solicitações. Entre os requisitos para ser contemplado, ele citou que os moradores precisam estar inseridos no Cadastro Único, possuírem doença grave na família e possuir apenas um imóvel no nome. Ao todo, a comissão recebeu 245 pedidos, sendo que destes, 109 foram contemplados.
Barp explicou que os auxílios também foram concedidos para moradores das comunidades Vila Nova I e II, São Francisco, Vila Basso, Morada do Sol, Pedreira e Vila Maria. Quem reside atrás da empresa JBS também vai receber ajuda do município.
O secretário adjunto de Urbanismo de São Miguel do Oeste, Cláudio Barp, afirmou que quase 60 pedidos de auxílio para construções de calçadas foram negados. De acordo com ele, ao todo, foram 58 documentos negados, por não estarem de acordo com a lei municipal. Já 16 pedidos estão aguardando documentação, enquanto outros três moradores solicitaram apenas cargas de terra para efetuarem a construção das calçadas.
Barp salientou que é fundamental que a população pelo menos inicie a construção antes do final do ano e faça a conclusão nos primeiros dias de janeiro, visando dessa forma, evitar possíveis transtornos no decorrer dos próximos meses.
Comentar pelo Facebook