cresol mobile
Polícia

31.12.2019 às 07:36h - Polícia

Trabalho conjunto da Polícia resulta em baixo índice de crimes na comarca de Descanso

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Trabalho conjunto da Polícia resulta em baixo índice de crimes na comarca de Descanso

Continua depois da publicidade

A comarca de Descanso atende ainda os municípios de Belmonte e Santa Helena.

De acordo com o delegado, Cléverson Muller, o ano está encerrando com resultados considerados excelentes nos três municípios.

O delegado afirma que a maior demanda, em toda região, continuam sendo os casos relacionados à violência doméstica. Na comarca especificamente, Muller cita os casos frequentes de estelionato.

No segundo semestre, o delegado lamenta o registro de um homicídio, em um bar no distrito de Itajubá, o que não era registrado há quase dez anos. Ele comenta que apesar da gravidade do crime, o caso foi solucionado em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e PM.

Durante o ano Muller destaca que a Polícia Civil também recebeu novos materiais, a exemplo de um cofre, nova mobília e uma nova submetralhadora com recursos do poder judiciário.

O delegado da comarca de Descanso enaltece o trabalho conjunto realizado com a Polícia Militar dos três municípios, o que ele aponta ser o resultado da manutenção de índices baixos de criminalidade. Cléverson Muller destaca que em Belmonte e Santa Helena o atendimento é feito pelos agentes de Polícia Civil, responsáveis pelos registros dos boletins de ocorrência, alvará e licenças.

Do dia 19 de dezembro ao dia 1º de janeiro a Polícia Civil de Descanso está de recesso, com atendimento de plantão. Casos atendidos neste período são encaminhados para a central regional de plantão em Iporã do Oeste.

No dia 2, será retomado o atendimento normal das 12h às 19h.

O delegado de Descanso lembra que o telefone de emergência da Polícia Civil é o 181, atendimento eletrônico para denúncias anônimas, ou o 197 que aciona a delegacia mais próxima. Durante o período de recesso a orientação é acionar a PM, pelo 190.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.