31.12.2017 às 15:33h - atualizado em 31.12.2017 às 16:04h - Geral

Conselho Tutelar recebe denúncias sobre menores pedindo dinheiro no comércio

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Conselho Tutelar recebe denúncias sobre menores pedindo dinheiro no comércio

A presidente do órgão em São José do Cedro, Salete Klaus explica que desde o começo do mês há informações sobre crianças, menores de 12 anos, que passam pelas lojas e mercados pedindo dinheiro, com argumento de pagar escolinhas de futebol e para compra de roupa, por exemplo.

Ela destaca que a orientação é não fornecer a ajuda e comunicar os casos ao conselho tutelar e para Polícia Militar. Segundo Salete, existe informações de que estes menores estão sendo coagidos por adultos. O valor angariado por eles, seria repassado para os maiores para compra de drogas.

Ela ressalta que o objetivo é que as conselheiras e policiais possam ir até o local para conversar com a criança, alertando os responsáveis sobre a situação. A presidente percebe que é preciso o envolvimento dos familiares para resolver os casos, e evitar também punições. Citou outras situações de menores que são flagrados semanalmente consumindo bebidas alcoólicas na cidade. Nestas ocorrências, a pessoa que fornece a bebida é punida.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.