31.10.2019 às 14:07h - atualizado em 31.10.2019 às 14:38h - Geral

Prazo para revisão do eleitorado de Belmonte termina na próxima semana

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Prazo para revisão do eleitorado de Belmonte termina na próxima semana
Divulgação

Continua depois da publicidade

Faltando apenas uma semana para o término da revisão do eleitorado de Belmonte, mais de 500 pessoas ainda não efetuaram o procedimento no cartório eleitoral de São Miguel do Oeste. A informação é da chefe da 45ª Zona Eleitoral, Deana Fanton.

De acordo com ela, faltam ainda realizar a revisão e também a biometria 530 eleitores. Conforme ela, o município já atingiu 78% do total esperado. Segundo Deana, faltam ainda 7% para Belmonte alcançar a meta de revisão imposta aos municípios catarinenses.

Ela afirmou que a revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico para os eleitores de Belmonte ocorrem exclusivamente no cartório eleitoral em São Miguel do Oeste. Ela ressaltou que o cartório atende entre 12h e 19h.

A profissional lembrou que para realizar os procedimentos é necessário comparecer com documentos, como identidade, CPF e título de eleitor. Deana disse que os eleitores devem levar um comprovante de residência atual. Ela esclareceu que, caso a fatura não esteja no nome do eleitor, ele terá que comprovar por meio de documentos o vínculo com o titular da fatura.

Deana comentou ainda que a prefeitura de Belmonte está disponibilizando transporte público para os eleitores se deslocarem até São Miguel do Oeste e realizarem a revisão e a biometria. Ela explicou que a medida visa facilitar o acesso aos procedimentos. Para ter acesso ao auxílio, os interessados devem procurar a secretaria de Assistência Social do município.

Ela disse que aqueles que não fizerem o procedimento estarão impedidos de votar na próxima eleição.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.