31.10.2019 às 13:45h - atualizado em 31.10.2019 às 14:30h - Geral

Bandeirante sedia 17º Seminário de Crédito Fundiário

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Bandeirante sedia 17º Seminário de Crédito Fundiário
Divulgação

Continua depois da publicidade

A Epagri de Bandeirante, com apoio da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Sicoob e Banco do Brasil, realizou no último dia 25, na comunidade da Linha Hélio Wassun, o 17º Seminário Municipal de Crédito Fundiário de Bandeirante.

Prestigiaram o evento mais de 30 pessoas entre famílias rurais pertencentes ao programa de crédito fundiário, técnicos, representantes de entidades, autoridades municipais e regionais, como o gerente regional Sidinei Egon Simon, e o agricultor e vereador Valmir Petry, de Bandeirante.

Na parte da manhã, aconteceu uma palestra sobre o “Sal e seu uso na busca da vida saudável” com a Extensionista social da Epagri de Bandeirante, Francisca Freiberger. Ainda de manhã o extensionista rural da Epagri de Bandeirante, José Clóvis Moreira, explanou sobre o programa de Crédito Fundiário, falando das normas e dos projetos produtivos.

Já o gerente do Banco do Brasil de São Miguel do Oeste, Valter Viapiana, e seu colega Everson dos Santos falaram das linhas de crédito e tiraram dúvidas sobre o programa.

Após o almoço ocorreu mais uma palestra, sobre “Silo secador, modelo da Epagri e Energia solar” com o extensionista rural da Epagri de São Miguel do Oeste, Elvys Taffarel.

Em seguida foi realizada a tradicional troca de produtos, como sementes diversas, mudas de árvores frutíferas e nativas, mudas de gramas, ovos, plantas bioativas e outras. Aliás, este momento sempre foi o ponto alto do evento, quando os participantes trazem seus produtos e trocam com as outras famílias resgatando as sementes crioulas e promovendo a propagação da alimentação saudável.

Mais uma vez o encontro atingiu seus objetivos e deixou as famílias animadas para o próximo ano, quando, no mês de outubro, será realizado o 18º encontro com as famílias do crédito fundiário na sede do município.

Em Bandeirante mais de 45 famílias do programa de crédito fundiário recebem assistência técnica da Epagri e podemos ver que os resultados, nos aspectos econômico, social e ambiental, são muito positivos.

Fonte: Epagri

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.