31.08.2025 às 11:03h - atualizado em 31.08.2025 às 14:22h - Esportes

Inter enfrenta Fortaleza no Beira-Rio neste domingo

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Inter enfrenta Fortaleza no Beira-Rio neste domingo
Foto: Fabiano do Amaral

A noite deste domingo reserva muito mais do que a disputa por só três pontos no Beira-Rio. Inter e Fortaleza entram em campo às 20h30min em um duelo carregado de tensão, expectativas e consequências. Para os colorados, não se trata apenas de estancar uma sequência de quatro derrotas consecutivas, mas também a tentativa de resgatar a confiança perdida e, sobretudo, de decidir o futuro de Roger Machado no clube.

O técnico colorado chega pressionado como nunca na temporada. Depois de semanas de desgaste, críticas e cobranças, o confronto com o Fortaleza tem contornos de ultimato. Roger, que pode se orgulhar de ser o segundo treinador mais longevo da gestão Alessandro Barcellos, atrás apenas de Mano Menezes, sabe que a paciência no vestiário e na arquibancada está por um fio. Uma nova decepção, ainda mais em casa, dificilmente permitirá que ele siga no cargo. O jogo é, em outras palavras, de vida ou morte para o treinador.

Do outro lado, o Fortaleza carrega um drama semelhante. A equipe de Renato Paiva caiu nas oitavas da Libertadores, figura no 19º lugar da tabela e chega ao Beira-Rio em crise, após afastar cinco jogadores — entre eles titulares importantes como o centroavante Deyverson — e perder o atacante Marinho por suspensão. São sete jogos sem vencer e uma rotina de más notícias que transformaram o time cearense em um adversário tão pressionado quanto o Inter.

Ou seja, o Beira-Rio, que deve receber um publico pequeno, exatamente pela falta de entusiasmo dos torcedores, deve testemunhar um duelo em que ninguém pode se dar ao luxo de errar. Para o Inter, vencer significa aliviar o ambiente e, talvez, salvar o emprego de Roger.

O treinador, por outro lado, teve tempo para treinar. Mesmo que a semana tenha sido conturbada, Roger ganhou tempo para treinar, algo raro ultimamente. Além disso, ganhou nesta sexta-feira uma notícia importante: Alan Patrick, que é o principal jogador do time, voltou a treinar após recuperar-se de uma virose e deverá estar em campo. Thiago Maia, fora da derrota para o Cruzeiro na rodada passada, também retorna. Por outro lado, Borré, expulso nos minutos finais da partida no Mineirão, cumpre suspensão automática e não fica nem no banco.

A chance de trabalhar mais deu condições, entre outras coisas, para Roger rever algumas posições na equipe. Há a possibilidade, por exemplo, de ele repensar a titularidade de Wesley, por exemplo, que tem negociação com o Al Rayyan, do Qatar, e pode deixar o Inter nesta janela. Bruno Tabata, com dores musculares, será dúvida até a hora de a bola rolar.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 22ª RODADA

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila (Britez), Gustavo Mancha (Kuscevic) e Bruno Pacheco; Matheus Pereira, Lucas Sasha, Lucas Prior, Pablo e Breno Lopes; Lucero. Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Neusa Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Local: Beira-Rio. Início: 20h30min.

Fonte: Correio do Povo

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.