31.08.2021 às 10:45h - atualizado em 31.08.2021 às 17:17h - Coronavírus
Delacir Vinícius Schneiders foi o convidado desta segunda-feira, 30, do Bate Papo Esportivo, na Rádio Itapiranga.
O goleiro Dela concedeu uma emocionante entrevista durante 1 hora e 40 minutos para relatar sua história de vida. A conversa aberta serve de grande contribuição para a sociedade com alerta especial para a importância da vacinação no combate à doença.
Uma história comovente de superação do Dela e que mostra a gravidade e o drama causado pela Covid.
Campeão em mais de 10 clubes por onde atuou, Dela tem passagem pelo Guarani de São Miguel do Oeste e é o goleiro titular do Cometa há mais de 10 anos. A competição mais difícil foi contra a Covid e também a maior vitória, o principal troféu, que emociona o “Menino Gigante” como é carinhosamente chamado pelos amigos.
Durante o programa, ele falou abertamente, sem tabu sobre os problemas que enfrentou na enfermidade, com a intubação e a lenta recuperação com ajuda de fisioterapeutas e psicólogos, pois a ansiedade e a depressão costumam afetar as vítimas graves da Covid-19.
Dela cita que chorou quando recebeu o primeiro copo de água após deixar a UTI, o drama de não ter forças nem para apertar a mão da esposa e o momento mágico de receber a visita dos filhos quando já estava no hospital em Itapiranga.
Delacir Vinícius Schneiders viveu um drama na luta pela vida e agora compartilha estes momentos para alertar sobre a importância da vacinação que salva vidas.
Dela teve Covid antes de receber doses da vacina e afirma que isso foi um agravante. Ele conclama para as pessoas não perderem a oportunidade da imunização, faz um apelo para que todos aproveitem a chance de estar protegidos, pois ninguém está livre do Coronavírus.
Dela demonstra enorme gratidão a equipe de profissionais dos hospitais de Itapiranga e Regional de São Miguel do Oeste, a todos que enviaram mensagens de otimismo e participaram da corrente de orações.
A referência para lutar pela vida esteve no casal de filhos, Bethina Luisa e Vinicius Junior, a esposa Karin, a irmã Alessandra e os pais Vilson e Ilse.
Dela permaneceu oito dias entubado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. Ele recebeu alta no dia de seu aniversário, em 6 de agosto.
Comentar pelo Facebook