31.07.2025 às 09:15h - Cultura
O casal José Veríssimo Brisola e Salete Patel de São Miguel do Oeste estiveram representando o Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta no último final de semana em um evento nacional da cultura gaúcha.
Eles estiveram participando do 16º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha em Cristalina, Goiás e conquistaram o segundo lugar na categoria dança de salão xiru.
O FENART é uma promoção da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e consiste em um concurso entre os MTG's/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas de canto, declamação, vestimentas, comidas e bebidas típicas.
O evento ocorre a cada dois anos e reúne CTGs de vários estados brasileiros, sendo que neste ano o casal Zeca e Salete representaram São Miguel do Oeste e o estado de Santa Catarina.
Conforme Zeca Brisola, o MTG de Santa Catarina com sede em Lages organizou a presença no evento desde ano que contou a participação de 11 estados na categoria dança de salão xiru, sendo que, a participação no festival ocorreu visto o casal ter ficado campeão estadual em 2024.
Zeca contou para a reportagem que é a sua segunda participação no festival e a primeira da prenda Salete, sendo que o casal definiu a premiação como uma grande honra pela representação do CTG, município e do estado de Santa Catarina.
Ele frisou que o resultado é fruto de horas de ensaios e dedicação, além da realização de um sonho pessoal.
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook