31.07.2023 às 12:36h - atualizado em 31.07.2023 às 13:44h - Turismo

Comitiva de Iporã do Oeste realiza missão técnica em Pomerode

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Comitiva de Iporã do Oeste realiza missão técnica em Pomerode
Foto: Ascom/Divulgação

Uma comitiva de Iporã do Oeste realizou uma missão técnica a cidade turística de Pomerode, no vale catarinense. A missão foi organizada pelo Município e o transporte foi pago pelo SEBRAE. A viagem contou com a participação da coordenadora de Turismo, Rafaela Reina, secretário de Planejamento e Gestão, Wilson Mallmann, além de membros do Conselho Municipal de Turismo e proprietários de equipamentos turísticos do município.

O objetivo foi conhecer a cidade de Pomerode, localizada na região do Vale de Santa Catarina, uma referência turística no estado e também conhecida como a cidade mais Alemã do Brasil. A comitiva prestigiou o Festival Gastronômico com o intuito de promover futuramente uma edição do festival adaptada à realidade do município.

A coordenadora de Turismo, Rafaela Reina, ressalta que os representantes conversaram com o presidente da associação que promove o Festival Gastronômico de Pomerode e com pessoas que trabalham diretamente com a entidade para a realização do evento. Conforme ela, a ideia de fazer um festival do gênero em Iporã do Oeste surgiu em conjunto com a consultora da Associação Comercial e Industrial, Simone Klunk.

Na viagem, a comitiva também conheceu a fábrica de chocolates Nugali, a qual dispõe de roteiros para visitação no município. Segundo Rafaela, essa fábrica serve como inspiração para a FAIC 2023, pois o Setor de Turismo também irá utilizar espaço na Feira para apresentar os atrativos do ramo em Iporã do Oeste.

Outro atrativo prestigiado foi a Rota do Enxaimel. Ela consiste em várias casas construídas com a técnica do enxaimel, as quais estão edificadas há mais de 100 anos e ainda preservadas. Rafaela Reina salienta que os museus do Brinquedo, do Automóvel e o Passeio Pomerano também foram visitados. Essas atrações ficam no centro da cidade, onde existem várias lojas, cafés e artesanatos em geral.

A coordenadora de turismo faz uma avaliação positiva da viagem, já que foram dois dias intensos, onde os participantes aprenderam sobre como os empreendedores de Pomerode recepcionam os turistas e a diversidade de atrativos disponibilizados. Entre as ações projetadas a partir de agora está a ornamentação do espaço interativo para a FAIC 2023, com exposição do turismo local. Depois será efetuado um estudo para a realização da primeira edição do Festival Gastronômico de Iporã do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.