31.07.2023 às 16:58h - Morte

Acidente de trabalho faz vítima fatal em Novo Horizonte

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Acidente de trabalho faz vítima fatal em Novo Horizonte

O Corpo de Bombeiros Militar em São Lourenço do Oeste foi acionado para atendimento de ocorrência do tipo acidente de trabalho, por volta das 12h45, desta segunda-feira, 31, na Linha Lazarin em Novo Horizonte.

Conforme informações repassadas pelo solicitante ao cobom via telefone 193, tratava-se de homem cujo braço tinha ficado preso junto a uma máquina em linha de produção do Laticínio Horizonte. Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima sem sinais vitais, encarcerada por membro superior em máquina de processamento de massa lactea para produção de queijos.

Conforme relato in loco, o indivíduo realizava a limpeza do equipamento quando seu braço esquerdo foi “puxado” para dentro por uma espécie de serpentina de separação e condução de matéria-prima.

Foi verificado que todo o braço esquerdo foi comprometido enquanto seu corpo permanecia em pé preso pelo braço.

A guarnição, isolou o local para preservação da vítima com manta aluminizada, auxiliando a equipe de manutenção da empresa para afrouxamento dos componentes da máquina e extração do corpo, o qual foi devidamente acondicionado em saco cadavérico e deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal da Polícia Científica de Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.