31.07.2021 às 07:05h - São Miguel do Oeste

Secretaria de Obras de SMOeste segue trabalhos de melhorias no interior

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Secretaria de Obras de SMOeste segue trabalhos de melhorias no interior
Arq. Portal Peperi

A secretaria de Obras de São Miguel do Oeste segue com os trabalhos nas estradas gerais, secundárias e nos acessos às propriedades do interior do município. A informação é do secretário, José Xavier.

De acordo com ele, nesta semana as ações foram concentradas nos acessos à comunidade de Sete de Setembro e Cruz e Souza, na divisa com o município de Barra Bonita. Conforme ele, no local foi realizado o alargamento da via, além de limpeza, tubulação e cascalhamento. Segundo Xavier, a equipe também realizou a limpeza de bebedouros e auxiliou na construção de silos para os agricultores destas localidades.

Ele afirmou que outra linha beneficiada com as ações da secretaria de Obras de São Miguel do Oeste foi a São Domingos. Ele destacou que na localidade também houve serviços voltados à tubulação, limpeza de bueiros e demais serviços. Xavier salientou que os acessos às propriedades também tiveram uma atenção especial por parte da equipe. Ele ressaltou que o parque de máquinas está em boas condições e por isso os serviços estão sendo executados de forma rápida e beneficiando um número maior de comunidades.

Ele comentou que as próximas comunidades beneficiadas com os trabalhos da secretaria de Obras serão a Jacutinga Guamirim e Waldemar. Xavier disse que no trecho será feito a limpeza e alargamento da via, para após ocorrer a britagem das estradas gerais. Ele lembrou que é fundamental que os moradores procurem a secretaria de Obras para realizar o agendamento dos serviços em cada localidade.

O secretário voltou a pedir colaboração das famílias do interior para que as mesmas realizem limpeza nas margens das estradas. Ele pontuou que esse procedimento é importante para que os trabalhos ocorram de forma mais ágil em cada localidade. José Xavier explicou que o procedimento de alargamento e de limpeza das estradas gerais é fundamental para uma conservação da malha viária por um maior tempo. Ele frisou que a durabilidade do trabalho nesses casos chega até três anos. Ele lamentou que exista uma resistência por parte de alguns moradores nessas questões que visam melhorias das estradas.

José Xavier lembrou ainda que a secretaria de Obras atende entre 6h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira e nesse horário a população poderá procurar atendimento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.