cresol mobile

31.07.2020 às 11:52h - atualizado em 31.07.2020 às 13:16h - Educação

Famílias enfrentam desafio no auxílio de atividades escolares

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Famílias enfrentam desafio no auxílio de atividades escolares

Continua depois da publicidade

Educação a distância exige maior participação dos pais. Conforme Milton Petry, pai de aluna da escola municipal Funei de Itapiranga, o aprendizado em casa não atinge a mesma eficiência da educação presencial em sala de aula.

Ele diz que é preciso reduzir o impacto e contribuir para o aprendizado dos estudantes. Reconhece dificuldades em virtude da rotina de trabalho dos pais. Aponta como alternativa criar uma rotina para acompanhar as tarefas enviadas por apostilas ou acompanhar aulas online.

Petry diz que o desafio é estabelecer horários de estudo em casa e ainda conciliar os momentos de brincadeiras que também fazem parte da evolução das crianças.

Pais precisam de empenho no auxílio aos filhos com tarefas escolares. A pandemia é avaliada como um momento passageiro e desafiador.

Segundo Milton, as dificuldades existem, porém é preciso buscar soluções e manter o foco na qualidade da educação. Ele diz que a pandemia não é período para avaliação dos professores. Aponta que a classe possui um trabalho muito importante e precisa de valorização em qualquer período.

A avaliação é positiva em relação ao comportamento dos professores na busca de ensinamentos aos alunos em sistema remoto.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.