31.07.2018 às 21:00h - atualizado em 01.08.2018 às 09:40h - Saúde

VÍDEO: Instituto Santé assume gestão do Hospital São Lucas de Guaraciaba

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Instituto Santé assume gestão do Hospital São Lucas de Guaraciaba
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Instituto Santé assumiu na noite desta terça-feira, 31, a gestão técnica do Hospital São Lucas de Guaraciaba. A assinatura do contrato ocorreu no auditório do hospital e contou com a presença do presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Kasten e demais membros da diretoria do instituto e da Associação Hospitalar São Lucas.

De acordo com o presidente da Associação Hospitalar São Lucas, Claudemir Luiz Parmigiani, os fatores que levaram o repasse da administração foi justamente a situação financeira e a falta de recursos. Segundo ele o Instituto Santé por ser muito grande e com muitos hospitais os custos ficam mais baixos.

De acordo com o presidente do Santé, Tércio Egon Kasten, como já vem sendo feito em São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira o instituto vai aprimorar o atendimento a população e fazer uma gestão eficiente dos recursos. Kasten comentou que ficou surpreso com a qualidade e estado do Hospital São Lucas e que os 41 leitos disponíveis na instituição serão suficientes para atender a demanda de atendimentos básicos e que o Santé busca agora parcerias com municípios da região para a realização do atendimento e a manutenção do hospital.


Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.