Publicidade

31.07.2018 às 12:51h - atualizado em 31.07.2018 às 14:26h - Economia

Município fecha semestre com saldo positivo na geração de empregos

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Município fecha semestre com saldo positivo na geração de empregos
Foto: Ilustrativa

Continua depois da publicidade

O município de São Miguel do Oeste fechou a primeira parte do ano com um saldo positivo na geração de emprego formal com carteira assinada. Entre janeiro e junho, as empresas da cidade contrataram 2.453 trabalhadores e demitiram 2.259. O saldo foi de 194 vagas.

O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de serviços, com 108 postos criados no período. A indústria foi a segunda, com 55 vagas abertas. Depois aparece a construção civil e o comércio com 24 vagas de saldo cada um.

A região também contratou mais do que demitiu no primeiro semestre do ano. Nos 20 municípios analisados pelo Cadastro geral de empregados e desempregados do Ministério do Trabalho, o saldo foi de 990 vagas positivas. Somente a indústria abriu 523 postos entre janeiro e junho. No mês passado, as empresas da região contrataram 1.076 pessoas e demitiram 978, o que dá um saldo de 98 vagas. Em junho, a indústria regional abriu 70 vagas e o comércio teve 10 admissões a mais do que demissões.

São Miguel do Oeste teve apenas seis vagas de emprego no saldo do mês de junho. Foram 357 admissões e 351 demissões. Os dados são do cadastro geral de empregados e desempregados do Ministério do Trabalho. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi a construção civil que teve o melhor mês do ano com saldo de 26 vagas. Os setores de serviços, com menos 15, comércio com menos um e a indústria que fechou dois postos demitiram mais do que contrataram no mês passado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.