31.07.2018 às 12:51h - atualizado em 31.07.2018 às 14:26h - Economia

Município fecha semestre com saldo positivo na geração de empregos

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Município fecha semestre com saldo positivo na geração de empregos
Foto: Ilustrativa

O município de São Miguel do Oeste fechou a primeira parte do ano com um saldo positivo na geração de emprego formal com carteira assinada. Entre janeiro e junho, as empresas da cidade contrataram 2.453 trabalhadores e demitiram 2.259. O saldo foi de 194 vagas.

O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de serviços, com 108 postos criados no período. A indústria foi a segunda, com 55 vagas abertas. Depois aparece a construção civil e o comércio com 24 vagas de saldo cada um.

A região também contratou mais do que demitiu no primeiro semestre do ano. Nos 20 municípios analisados pelo Cadastro geral de empregados e desempregados do Ministério do Trabalho, o saldo foi de 990 vagas positivas. Somente a indústria abriu 523 postos entre janeiro e junho. No mês passado, as empresas da região contrataram 1.076 pessoas e demitiram 978, o que dá um saldo de 98 vagas. Em junho, a indústria regional abriu 70 vagas e o comércio teve 10 admissões a mais do que demissões.

São Miguel do Oeste teve apenas seis vagas de emprego no saldo do mês de junho. Foram 357 admissões e 351 demissões. Os dados são do cadastro geral de empregados e desempregados do Ministério do Trabalho. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi a construção civil que teve o melhor mês do ano com saldo de 26 vagas. Os setores de serviços, com menos 15, comércio com menos um e a indústria que fechou dois postos demitiram mais do que contrataram no mês passado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.