31.05.2023 às 09:04h - Segurança

ACICE e CDL promovem audiência pública sobre segurança

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

ACICE e CDL promovem audiência pública sobre segurança
Márcia Macoski / Rede Peperi

Conforme o presidente Sidinei Di Domênico, o evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 30, na sede da entidade para chamar atenção de órgãos como polícias civil, militar, federal e rodoviária, juntamente com corpo de bombeiros.

O objetivo, explica ele, foi repassar todas as informações que possam ser úteis para melhorar o atendimento à população de Campo Erê e região. Na ocasião as lideranças expuseram uma preocupação que diz respeito à redução de profissionais da segurança pública. Foi elaborado um documento com cópia e entregue a cada uma das autoridades que estiveram presentes.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Erê é citado como um exemplo de redução no número de profissionais. De acordo com o empresário Sidinei Di Domênico, o efetivo caiu para menos da metade.

Outra perda importante está dentro da Polícia Militar. A cidade já teve um Pelotão e se cogitava subir para a categoria de Companhia. O que ocorreu foi exatamente o contrário: o Pelotão foi rebaixado para Destacamento.

Di Domênico reconhece todo o esforço empregado pelos órgãos públicos, mas também considera que é preciso de efetivos maiores. Audiência pública sobre segurança pública, deve se repetir, salienta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Erê e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Foto(s): Márcia Macoski / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.