31.05.2021 às 22:30h - atualizado em 31.05.2021 às 22:34h - Infraestrutura
Amanhã, terça-feira (01), os prefeitos da Ameosc estarão reunidos com o governador catarinense, Carlos Moisés, para tratar sobre a usina de asfalto em São Miguel do Oeste.
O prefeito de São José do Cedro, João de Andrade, disse que a reunião inicia às 9h30 da manhã. O encontro terá como objetivo solicitar valores ao Estado para conclusão dos investimentos. O prefeito salientou ainda que o presidente do Conder e prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Junior Weschenfelder, estendeu o convite para todos os chefes municipais para demonstrar a relevância do funcionamento da usina de asfalto no Extremo-Oeste
Conforme João de Andrade, todos os municípios que compõem a Associação irão ter uma cota de contribuição e de também de participação. A previsão é de que ela promova uma redução de cerca de 50% no custo de fabricação da massa asfáltica para as prefeituras da região. O prefeito salientou que o Governo Federal já destinou recursos e com os mesmos foram adquiridos vários equipamentos para a empresa.
O Governo Federal repassou R$ 4,5 milhões para a implantação da usina de asfalto no Extremo-Oeste. O trabalho de articulação para obtenção dos recursos da usina de asfalto iniciou ainda em 2017. O valor veio através do Ministério do Desenvolvimento Regional. O local para instalação será na localidade conhecida como “pedreira”, nas proximidades do Bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste. Depois que o município concluir os trâmites para colocar a usina em funcionamento, a estrutura será repassada ao Conder.
Comentar pelo Facebook