31.05.2019 às 11:19h - atualizado em 31.05.2019 às 11:21h - Chuvas

Fotos: Estragos causados pelo temporal em Descanso

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Fotos: Estragos causados pelo temporal em Descanso

Vários pontos em Descanso tiveram estragos em virtude do temporal no início da tarde de quinta-feira.

Uma força-tarefa envolveu profissionais das secretarias de Transportes, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil para avaliar os estragos e desobstruir as estradas com auxílio de máquinas e limpeza de sarjetas. As principais comunidades prejudicadas por ventos fortes, quedas de árvores e obstrução de estradas foram Santo Expedito, Colorado, Parda e Burin.

Já as comunidades afetadas com pontes submersas e problemas de escoamento da água em bueiros pelo grande volume de chuva em pouco tempo foram Taquá, Vorá, Hervalzinho, Cachoeirinha, Pratinha, Lacerda, Alegre, Leste e Pântano. Também foi constatado prejuízo em casas e galpões, principalmente nas comunidades de Parda e Sanga Curta.

Desde o início das intempéries climáticas e excessos de chuvas, com a ocorrência das enxurradas, o governo municipal tem priorizado o atendimento nos locais mais afetados em que houve estragos, inclusive, refazendo e limpando bueiros e sarjetas.

Considerando o encharcamento do solo e o grande tráfego de caminhões pesados, atoleiros se formam em alguns pontos comprometendo o cascalho já existente.

Dessa forma está sendo feita a reposição do cascalho nos locais em que é possível de forma imediata.

A prefeitura reforça o pedido aos agricultores fazerem as roçadas e limpeza nas margens das estradas em suas áreas de domínio, para que a água das chuvas possa escoar adequadamente nas sarjetas, uma vez que há previsão de inverno chuvoso,o que dificultará o serviço de manutenção das estradas.


Fonte: Ascom de Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.