31.03.2023 às 17:50h - Economia
A Associação Catarinense de Supermercados está otimista com as vendas em relação à Páscoa deste ano.
Segundo o novo presidente da entidade, Alexandre Simioni, a ACATS já está preparada para a comercialização que antecede a data e dessa forma, a projeção inicial é que o percentual de vendas aumente entre 5% e 7%.
Ele pontuou, no entanto, que o perfil do consumidor mudou ao longo dos últimos anos e em muitos casos os tradicionais ovos de chocolate comprados nos estabelecimentos são substituídos por chocolates normais, onde algumas famílias optam pela produção artesanal e economizando também de certa forma.
Ele comentou que em virtude dessa mudança de perfil, as indústrias inovaram e tornaram os ovos de Páscoa mais atrativos para as crianças, sendo que as indústrias também reduziram a quantidade de produtos ofertados e por isso a orientação é que os consumidores não deixem as compras para a última hora.
Já em relação ao preço praticado neste ano, Alexandre Simioni explicou que existem variações expressivas dependendo do produto, como por exemplo em relação aos chocolates que tiveram aumento de 10% no preço e em contrapartida, os pescados que permaneceram com os preços do ano passado.
No geral, o novo presidente da ACATS ressaltou que o reajuste aplicado é o da inflação, não trazendo grandes impactos para os consumidores.
Comentar pelo Facebook