31.03.2020 às 09:13h - atualizado em 31.03.2020 às 12:32h - Coronavírus

São João do Oeste adota medidas para evitar aglomeração em atendimento médico

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

São João do Oeste adota medidas para evitar aglomeração em atendimento médico

Além da triagem na chegada dos pacientes, a equipe tem outra forma de atendimento. Dos três médicos do sistema público, um atende de sua residência, por telefone. O secretário da Saúde Vitus Ritter explica que foi destinado para este atendimento o número 9 99 98 09 27, que pode ser por ligação ou mensagem de WhatsApp.

O médico faz esclarecimentos de dúvidas e presta orientações sobre sintomas e medidas de prevenção. O secretário considera que esta é uma estratégia positiva, que evita contato com os pacientes e presta atendimento aos munícipes. Ritter avalia que o município deve enfrentar problemas com o Coronavírus nas próximas semanas.

Ele considera que é uma situação inevitável e por isso as ações preventivas são necessárias. De acordo com o secretário, no atendimento nas unidades de saúde ocorre uma triagem para identificar possíveis casos de urgência e emergência. Ritter aponta o máximo de cuidado para atendimento dos pacientes, porém procurando atenção no contato com pessoas que apresentam sintomas respiratórios. Neste caso ocorre o uso de máscara e encaminhamento para sala específica visando evitar contaminação de outros pacientes e até profissionais da saúde.

Todas as terças-feiras de manhã a Comissão de Monitoramento de São João do Oeste emite um boletim. O município não tem casos suspeitos. Estão sendo monitorados 32 sintomáticos.

Já em Itapiranga, no boletim divulgado na noite de segunda-feira, 30, são 12 casos monitorados, com 5 suspeitos. Nenhum confirmado e um descartado.

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.