31.03.2020 às 11:13h - atualizado em 31.03.2020 às 12:29h - Coronavírus
Esta foi a constatação do Ministério Público e Policia Civil em vistoria realizada nesta segunda-feira, 31. Conforme a promotora Ana Carolina Ceriotti, Ministério Público e Polícia Civil realizaram diligências nas farmácias do município para checar os preços dos produtos, principalmente álcool em gel. A promotora informa que nas farmácias tudo certo, porém foi constatado que o preço dos fornecedores está maior e os estabelecimentos acabam repassando isso aos clientes.
Foram conferidas as notas fiscais e os fornecedores estão realmente passando o álcool em gel num valor mais alto. A promotora reforça que não foi constatado abuso das farmácias na rotulação dos preços repassados ao consumidor, mas o Ministério Público segue vigilante.
Fiscalização ocorreu após uma denúncia que chegou à promotoria no fim de semana. Conforme a promotora, a justificativa para o aumento é bem uniforme entre todos os fornecedores, a escassez de matéria prima das embalagens que vêm da China e o preço do dólar.
A promotora diz que cabe investigação para esclarecer este aumento no valor do álcool em gel, porém nesse caso é feita por outro órgão do Ministério Público a nível estadual. Ana Carolina ressalta que os municípios da comarca não possuem Procon e qualquer notícia de abuso de preço deve ser informada ao Ministério Público, que será verificada.
Foto(s): MP
Comentar pelo Facebook