31.03.2020 às 19:34h - atualizado em 01.04.2020 às 10:57h - Economia
Em meio à crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, os pequenos empresários são alguns dos primeiros a sentir o impacto da menor demanda e circulação de pessoas.
Mesmo com ações governamentais e de associações, o fechamento de postos de trabalho, em diversos setores, pode atingir milhares de trabalhadores em Santa Catarina e no Brasil.
Conforme apurou o Portal Peperi, algumas empresas já começaram a reduzir o número de funcionários a fim de evitar fechar as portas de vez. De acordo com um empresário do setor de alimentos ouvido pela reportagem, a redução se faz necessária tendo em vista não haver dinheiro para continuar pagando a folha salarial.
O empresário comentou também que a situação é muito preocupante e cobra uma ação mais incisiva do governo a fim de garantir e assegurar que as pequenas e médias empresas não fechem as portas.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste vê com preocupação, mas pede para que os empresários mantenham seus funcionários e não os demitam. Segundo Ivandro Spengler, este momento é transitório e em breve a economia vai voltar a crescer.
Comentar pelo Facebook