31.01.2025 às 10:01h - Geral
A Secretaria de Agricultura de São João do Oeste está trabalhando na reestruturação de programas e novos investimentos no setor agropecuário. Conforme o vice-prefeito e responsável pela pasta, Orlando Royer, apesar da equipe está reduzida no momento, diversas iniciativas estão sendo discutidas.
Ele destacou que algumas mudanças estão sendo planejadas nos programas existentes, além da criação de dois novos projetos, que devem ser encaminhados com o apoio da Câmara de Vereadores, já a partir da próxima semana.
O secretário também mencionou a necessidade de agilidade, uma vez que os municípios aguardam ansiosos para implementar essas novas iniciativas.
Entre os investimentos que estão sendo avaliados, Royer citou obras de infraestrutura, como o alargamento de pontes e a abertura de novas estradas. Além disso, o município planeja a aquisição de um trator sobre esteiras, conforme estipulado no plano de governo.
Um dos principais focos é o programa de terraplanagem gratuita, que será oferecido aos agricultores que desejam investir em novos projetos no interior, como aviários, chiqueiros ou sistemas de estufas.
O vice prefeito de São João do Oeste e Secretário de Agricultura, acredita que esse incentivo será fundamental para estimular novos investimentos e gerar retorno econômico sustentável para a região.
Em relação ao IPTU, Orlando Royer informou que o processo está em andamento e que o setor de administração está preparando as novas datas para a cobrança. Embora as mudanças para este ano sejam mínimas, o vice-prefeito afirmou que, no futuro, mudanças significativas podem ser estudadas para melhorar o sistema de arrecadação, sempre com o objetivo de beneficiar a população.
O vice prefeito e Secretário de Agricultura afirmou que a Secretaria continuará com sua atenção voltada para todas as demandas do setor agropecuário, buscando atender tanto pequenos quanto grandes produtores.
Orlando Royer reforçou a importância de incentivar o desenvolvimento agrícola e a geração de novos investimentos para o município.
Comentar pelo Facebook