Polícia

31.01.2018 às 15:18h - atualizado em 31.01.2018 às 17:30h - Polícia

Operação da Cidasc, Polícias Civil e Militar apreende bovinos irregulares em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Operação da Cidasc, Polícias Civil e Militar apreende bovinos irregulares em Iporã do Oeste

A operação realizada pela Cidasc na manhã desta quarta-feira, 31, teve o apoio da Polícia Civil, com o uso do helicóptero do SAER, e de Policiais Militares.

Conforme o gerente regional da Cidasc, Claudio Trombetta, a denúncia de bovinos irregulares foi informada pelo número 0800 644 8500. Através de fiscalização na propriedade do agricultor denunciado, foram apreendidos quatro bovinos com irregularidades.

A apreensão ocorreu na linha Vitória, interior do município. Os bovinos apreendidos foram encaminhados para abate em frigorífico no município de São Miguel do Oeste, procedimento que é acompanhado por veterinário da Cidasc.

Claudio Trombetta ressalta que como a propriedade é montanhosa, foi percorrida toda área com o helicóptero para identificar se não havia mais animais irregulares.

As irregularidades encontradas nos bovinos dizem respeito à falta de identificação, ou brincos adulterados. Além da apreensão dos bovinos, o produtor também é multado devido às irregularidades identificadas.

Na mesma propriedade ainda estão sendo averiguadas outras irregularidades no cadastro de bovinos que constam no sistema da Cidasc, mas que não constam mais na propriedade.

O gerente regional explica que fiscalizações como estas realizadas no interior de Iporã do Oeste são feitas sempre que a Cidasc recebe denúncia.

Como os bovinos apreendidos não têm a garantia de serem catarinenses, são abatidos e encaminhados para a graxaria.

Trombetta afirma que a Cidasc atua em parceria com os produtores, mas quando é prejudicado o serviço de defesa sanitária no Estado os casos são averiguados e se constatadas irregularidades são tomadas as medidas cabíveis.

Foto(s): Polícia Civil/SAER

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.