Publicidade

31.01.2018 às 08:51h - Esportes

Empolgada, Chape reencontra o Nacional-URU em estreia na Libertadores

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Empolgada, Chape reencontra o Nacional-URU em estreia na Libertadores
Foto: Arte DC

Continua depois da publicidade

Com expetativa de 15 mil torcedores na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Nacional-URU nesta quarta-feira, 31, às 21h45, na estreia da Libertadores. A casa cheia é o apoio que a equipe espera para conseguir arrancar uma boa vantagem para o jogo de volta no dia 7 de fevereiro, no Uruguai. A meta é não levar gols e, se possível, marcar pelo menos um.

– Se puder não tomar gol e fazer um, vamos levar vantagem, sem deixar de fazer o que estamos fazendo. Ser aguerrido, mas terminar com 11 nas duas partidas – disse o técnico Gilson Kleina.

A Chapecoense busca a classificação para a fase de grupos, uma das metas do ano, e os bons números neste início de temporada empolgam a torcida: líder do Catarinense, sem levar gols, há 104 dias sem perder um jogo.

No ano passado, as equipes se enfrentaram pela fase de grupos. Em casa, a Chapecoense comemorou o 1 a 1, no dia 18 de abril, mas não consegui superar o Nacional no jogo de volta, no Uruguai. Levou 3 a 0, no dia 27, com dois jogadores expulsos por agressão no segundo tempo: Rossi e Luiz Otávio.

Antes de encarar o novo confronto neste ano, o técnico da Chape, Gilson Kleina disse que, embora o Nacional seja uma equipe tradicional e forte, o emocional da Chape foi decisivo para o placar do segundo jogo. Falha que ele quer evitar neste ano.

– Tivemos desequilíbrio emocional, perdemos jogadores cedo. Eles colocam 20, 25 mil torcedores. Temos que fazer isso aqui. Fazer valer o mando de campo, deixar a Arena abarrotada e sermos inteligentes. Eles trouxeram três jogadores experientes. Chama atenção o meia deles, que é perigoso, organiza a equipe do Nacional. Se queremos ter ambição, temos que ter equilíbrio – completou.

Trocas no meio da Chape
Kleina vai novamente mudar o meio de campo. É que ele não pode contar com o volante Moisés Ribeiro, que teve lesão confirmada na coxa esquerda após o jogo contra o Joinville. Além dele, Elicarlos e Canteros seguem em recuperação. O treinador, porém, conta com Márcio Araújo, Lucas Mineiro, Nenén e Alan Ruschel para as vagas. Os dois primeiros devem entrar em campo como titulares.

O treinador também entra em campo fortalecido pela boa campanha dentro do clube. Desde que foi apresentado como técnico - outubro de 2017 - está invicto, há 104 dias. Para manter a boa campanha e seguir na Libertadores, a receita do técnico é errar o menos possível, jogar com garra e inteligência e não cair na catimba uruguaia.

O jogo desta quarta será o 28º da Chape em competições internacionais desde 2015. Se passar pelo time do Uruguai, enfrenta o vencedor do duelo entre Banfield-ARG x Independiente Del Valle-QUE pela terceira fase, ainda eliminatória.

Situação dos uruguaios
Tricampeão da Copa Libertadores e o time com mais participações no torneio, o Nacional manteve a maior parte do elenco de 2017 - 14 atletas - e trocou o comando técnico - Alexander Medina assumiu no lugar de Martín Lasarte.

Apesar da tradição, a equipe não vive um bom momento e não fez boa campanha no ano passado, conquistando apenas um título, Torneio Intermedio, motivo da troca do comando. Detalhe que pode ser favorável à Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X NACIONAL-URU

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco; Amaral, Lucas Mineiro, Márcio Araújo, Nadson; Guilherme e Welington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

NACIONAL-URU
Conde; Zunino (Fucile), Corujo, Rolin e Espino; Romero, Arismendi, Aguiar e De Pena; Viúdez e Barcia.
Técnico: Alexander Medina.

ARBITRAGEM: Patricio Loustau, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti. Trio argentino.
DATA E HORA: quarta-feira, dia 31, às 21h45min.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.