30.12.2025 às 15:35h - Geral

Conselho Tutelar de Itapiranga registra grande demanda de violência infantil

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Conselho Tutelar de Itapiranga registra grande demanda de violência infantil
Foto: Ricardo do Nascimento/Rede Peperi

Com a intensificação da vinda de estrangeiros para a região, divergências culturais começam a ser notadas. Dentre elas, as punições para os filhos são uma das principais diferentes entre a cultura do Extremo Oeste e de estrangeiros, especialmente da Venezuela. O Conselho Tutelar de Itapiranga tem recebido nos últimos meses uma série de denúncias de maus-tratos e violência no âmbito familiar.

Conforme o Coordenador do Conselho Tutelar de Itapiranga, Bruno Toillier, existem casos em crianças que chegam nas escolas com hematomas graves. “As escolas denunciam e o Conselho Tutelar intervém nas famílias, averiguando a situação e orientando os responsáveis” explica.

O Coordenador, Bruno Toillier, comenta que a maioria das justificativas é de que a agressão ocorre no calor do momento, com o incômodo das crianças. Os casos são encaminhados para a Delegacia de Itapiranga e para o Ministério Público, para as devidas punições.

Ele comenta que são várias formas de agressão às crianças, no entanto, o que mais importa é a gravidade com que ocorre.

Bruno Toillier observa que umas das principais dificuldades com este tipo de atendimento é a barreira linguística. O Coordenador menciona ainda a importância da observação dos professores, para que ocorra redução de casos.

Os casos de violência contra crianças entre itapiranguenses registram queda em 2025.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.