31.12.2023 às 14:30h - atualizado em 29.12.2023 às 16:22h - Esportes
Carlo Ancelotti não será o técnico da seleção brasileira. O Real Madrid anunciou a renovação do contrato do treinador italiano até 2026, nesta sexta-feira (29), e frustrou os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, Fernando Diniz deve ser mantido no cargo.
Em nota oficial no site do clube, o Real Madrid enalteceu a carreira vitoriosa de Ancelotti à frente do time merengue. Em cinco temporadas, foram 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clube, 2 Supercopas da Europa, 1 Campeonato Espanhol, 2 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
“Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou 4 Liga dos Campeões e que mais tem vitórias na história da competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cincos grandes ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha”, diz o comunicado.
No meio do ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou que havia um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando encerrava o contrato do italiano com o Real Madrid.
Apesar das afirmações do dirigente, Ancelotti nunca confirmou o acordo e sempre garantiu que o foco estava no clube espanhol.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook