30.12.2023 às 07:00h - atualizado em 29.12.2023 às 15:39h - Geral
2023 foi um ano marcado por muito trabalho, mas também de muitas conquistas. A avaliação foi feita pelo presidente da Acismo, Daniel De Souza. Ele citou que uma das ações da entidade neste ano foi o fortalecimento dos núcleos e que em 2023, a Acismo abriu mais um núcleo do comercio em Barra Bonita e mais dois grupos em SMO: o da Casa e Construção e o do comércio. Com isso, a associação fecha o ano com 14 núcleos setoriais e multissetoriais, além dos núcleos de Barra Bonita e Bandeirante. Outra conquista citada por Daniel foi a marca histórica de 700 empresas associadas à entidade.
Ele também comentou que o ano foi importante para a Acismo enquanto entidade, mas difícil para o setor empresarial. Segundo o presidente, 2023 foi marcado por alguns obstáculos para os empreendedores. Ele ressaltou que o governo federal atrapalhou os empresários e na visão de Daniel, o governo não facilitou a vida do empreendedor. Ele ressaltou que o cenário foi de insegurança e que, por conta disso, muitos empresários tiveram dificuldades e deixaram de investir. O presidente da Acismo citou que é importante entender as necessidades do setor produtivo para aumentar o movimento econômico do município. Ele citou que a Acismo está trabalhando nesse sentindo junto com a prefeitura.
O presidente da Acismo fez uma projeção positiva para o ano que vem. Daniel De Souza destacou que a realização da Faismo, logo no primeiro bimestre, terá um impacto positivo para as empresas e para a economia local. Ele destacou que a entidade também já mapeou as duas pautas prioritárias para o ano que vem.
O empresário Daniel De Souza está finalizando o segundo mandato a frente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste. Ele vai concluir a gestão na Acismo no final de fevereiro. Daniel está há quatro anos comandando a entidade. Durante o Peperi Entrevista ele citou que a associação obteve avanços importantes nesse período e reforçou a condição de ser a “casa do empreendedor”. A eleição da nova diretoria da Acismo vai ocorrer depois da Faismo. A entidade deve confirmar o nome do empresário Giovani Gobbi, atual vice-presidente, para assumir a presidência pelos próximos dois anos.
Comentar pelo Facebook