Polícia

Publicidade

30.12.2018 às 19:52h - atualizado em 31.12.2018 às 08:04h - Polícia

Carregamento de drogas é apreendido em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Carregamento de drogas é apreendido em São José do Cedro

Continua depois da publicidade

Na tarde deste domingo, 30, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Militar do Paraná resultou em uma grande apreensão de substâncias entorpecentes na cidade de São José do Cedro.

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizava uma barreira em Barracão quando um veículo Honda Civic descumpriu a ordem de parada e se evadiu. A guarnição iniciou o acompanhamento tático em direção ao estado de Santa Catarina, sendo acionado o efetivo policial de toda a região para auxiliar na interceptação do veículo.

Durante a perseguição, já no interior de São José do Cedro, os autores tomaram sentido a uma estrada rural, perderam o controle e colidiram contra uma árvore, vindo, na sequência, a abandonar o veículo e continuar a fuga a pé. No interior do veículo foi localizada uma grande quantidade de maconha.

Diversas equipes da Polícia Militar de Santa Catarina foram acionadas para realizar o cerco em toda a região e buscar os autores do delito. Dentre as equipes destaca-se a participação das guarnições da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e São José do Cedro, além das equipes do 11º Pelotão de Patrulhamento Tático de Fronteira e do Grupo de Policiamento com Cães de São Miguel do Oeste.

O Canil Setorial, empregando o cão “Thor”, realizou a busca na mata e logrou êxito em localizar um dos envolvidos, o qual estava a aproximadamente 500 metros do local onde o veículo foi abandonado.

O segundo homem foi localizado utilizando-se de tecnologias à disposição da PMSC, o qual tentou fugir, mas foi alcançado e preso por policiais do 11º PPT que realizavam o cerco.

Diante dos fatos, as guarnições da PMSC e da PMPR conduziram o veículo carregado com a substância entorpecente, bem como os dois presos, para a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para serem autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, oportunidade em que a droga foi pesada e totalizou mais de 340 quilos de maconha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.