30.11.2025 às 08:42h - Esportes
O calor escaldante da tarde deste sábado (29/11) não impediu o público de ver a Associação Esportiva Aliança levantar a taça de campeão do título Catarinense Não Profissional. A vitória sobre o João Pessoa, de Jaraguá do Sul, garantiu o bicampeonato para o time de São João do Oeste, que venceu a partida por 2x1. Com uma campanha brilhante, o Aliança faturou o segundo título consecutivo do Campeonato Catarinense Não Profissional
Jorge Mauá, marcou os dois gols do Aliança, ainda na primeira etapa. O João Pessoa descontou aos 20 minutos do segundo tempo, com Thiago Eduardo. No apito final, o público, que lotou o estádio João Reinaldo Rhoden, pode soltar o grito de campeão.
Alguns fatos marcaram a partida. Aos 31 minutos do primeiro tempo o jogador Charles, do João Pessoa, teve um choque contra o muro e precisou de atendimento médico. A ambulância da secretaria municipal de saúde entrou em campo e conduziu o atleta ao hospital de São João do Oeste para avaliação médica. O jogo ficou parado cerca de 15 minutos até o retorno da ambulância. Já o segundo tempo foi marcado por bate boca entre jogadores e arbitragem além de expulsões nos bancos das duas equipes. O técnico do João Pessoa foi um dos expulsos e precisou ser retirado de campo.
Tanto o Aliança como o João Pessoa tiveram outras oportunidades mas a partida encerrou em 2X1 para o Aliança que levantou a taça de campeão do título Catarinense Não Profissional pela segunda vez consecutiva.
Foto(s): Arlei Silveira/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook