30.11.2024 às 17:19h - atualizado em 01.12.2024 às 00:22h - São Miguel do Oeste
A coleta de lixo eletrônico realizada pelo Lions Club Universidade de São Miguel do Oeste neste sábado, 30, conquistou um duplo objetivo: preservar o meio ambiente e levar esperança para crianças carentes. A ação, que já está em sua segunda edição, reuniu grande quantidade de resíduos eletrônicos, com previsão de atingir 1.000 quilos. Os itens arrecadados, como TVs de tubo e CPUs, serão reciclados pela SMO Reciclagem, e o valor gerado financiará o Natal Solidário.
“É gratificante ver a comunidade engajada em algo tão importante. Estamos transformando resíduos em um Natal mais feliz para tantas crianças”, afirmou Janete Wesendonk, coordenadora do projeto. No dia 14 de dezembro, cerca de 750 crianças receberão cestinhas de doces no CAIC, celebrando a conclusão da campanha.
Além de reduzir impactos ambientais, a iniciativa fortalece o espírito comunitário, conscientizando sobre a reciclagem e a solidariedade. Segundo Janete, a adesão da população superou expectativas, reafirmando o papel transformador de ações conjuntas.
Foto(s): Lucas Londero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook