30.11.2021 às 16:30h - atualizado em 30.11.2021 às 16:33h - Educação
Foram cerca de 150 estudantes de quinto ano da rede municipal, das escolas Maria Nelly Trap Catusso, Nossa Senhora de Fátima e Irma Florêncio, e a outra metade dos sétimos anos das escolas Emílio Médici e Raul Pompéia.
O policial militar Dirceu Luiz Schneider, que é o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da comarca de Campo Erê, lamenta que esse ano não tenha acontecido o Proerd Pais, devido à pandemia.
No ano passado não foi feita nenhuma modalidade do programa na comarca, pois segundo Luiz, o Proerd depende muito da presença e do contato com os estudantes.
Para 2022 ele planeja voltar com o Proerd Pais, trabalhar novamente com quintos e sétimos anos, além de iniciar uma nova fase do Programa, o Proerd Kids, com os alunos do pré.
O policial considera também muito importante trabalhar a questão da ansiedade no Programa, um problema que aumentou muito com a pandemia. Na visão dele, além de inspirar confiança e responsabilidade, a autoestima é outro ponto que deve ser debatido.
Foto(s): Josiane Barten / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook