30.11.2021 às 14:13h - atualizado em 30.11.2021 às 14:20h - Economia
A coordenadoria de apoio a logística da rota do milho realiza articulações para retomada das agendas internacionais para a passagem de caminhões pela Aduana de Cargas em Dionísio Cerqueira. A informação é do coordenador, Flávio Berté.
Segundo ele, alguns serviços haviam sido impedidos por causa da pandemia da Covid-19, mas devido ao avanço da vacinação e a queda no número de casos ativos em Santa Catarina, é necessário avaliar a retomada das negociações para os próximos meses visando buscar a retomada da rota do milho por Dionísio.
A reativação da rota do milho também tem o apoio de parlamentares, sendo ela coordenada pelo deputado Marcos Vieira. Além do apoio do governo Federal e Estadual e do governo argentino de Misiones, além de alguns municípios fronteiriços do Paraguai que fazem parte da rota. Atualmente Santa Catarina compra milho para suprir a demanda no estado.
Mas para possibilitar a retomada da rota do milho, mais de 100 caminhões precisam passar pelo trecho para viabilizar a reativação. Com a concessão da aduana, a expectativa é despachar mais de 500 veículos de cargas pela empresa, o que atenderia com sobras a nova exigência. Além disso, também é necessário que as obras nas BRs 163 e da 282 sejam de fato finalizadas. A reativação da rota também traria uma redução de aproximadamente dois mil e 350 quilômetros de viagem para os motoristas.
A coordenadoria aguarda a retomada das agendas de negociações já nesta semana.
Comentar pelo Facebook