30.11.2021 às 17:27h - atualizado em 01.12.2021 às 10:09h - Polícia
Na manhã desta segunda-feira, 29, quatro policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/fron) concluíram o curso de Unidades Especializadas de Fronteira em Chapecó.
O curso é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através das Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) e Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).
O curso teve por objetivo geral capacitar os profissionais de segurança pública das polícias militar e civil para operar em áreas de divisas e fronteiriças do Brasil, por meio de ações planejadas e coordenadas, tanto por meio terrestre como fluvial.
No total 42 profissionais de cinco Estados brasileiros - Roraima, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - participaram da solenidade de formatura da 7ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras realizado com 96 horas/aula em Chapecó.
Dos participantes do 11ºBPM/Fron, um trabalha em Dionísio Cerqueira, que obteve o melhor nota no curso, dois trabalham no Pelotão de Patrulhamento Tático em São Miguel do Oeste e um em Maravilha. Além disso um dos docentes no curso, é um Sargento integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático de São Miguel do Oeste.
Fonte: PMSC - SMO
Foto(s): PMSC - SMO
Comentar pelo Facebook