30.10.2023 às 21:00h - Justiça

Idosa recorre à justiça para expulsar filhos de 40 e 42 anos de casa

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Idosa recorre à justiça para expulsar filhos de 40 e 42 anos de casa

Uma idosa de 75 anos ganhou um processo judicial para expulsar seus filhos, de 40 e 42 anos, de sua casa na Itália. A denúncia apontou que os filhos, mesmo empregados, continuavam morando na casa sem pagar aluguel.

Segundo o New York Post, a mulher está separada e vive de pensão, dinheiro esse que vai para todo o sustento da casa e para a alimentação. Além de não ajudar financeiramente, os filhos também não auxiliam nas tarefas domésticas.

“Não existe na legislação qualquer disposição que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no domicílio de propriedade exclusiva dos pais, contra a sua vontade e em virtude apenas do vínculo familiar”, explicou a juíza responsável pelo caso, Simona Caterbi.

Ainda segundo o portal, na Itália, é comum que os homens adultos vivam na casa dos pais até os 30 anos. Eles são comumente chamados de mammoni (ou filhinhos da mamãe, em tradução literal).

Com isso, a dupla procurou um advogado para a impedir o despejo, argumentando que os pais italianos são obrigados por lei a “manter”ou apoiar os filhos enquanto for necessário.

Justiça ficou ao lado da idosa

Mesmo com a tentativa dos irmãos, a juíza não aceitou a proposta. “Não parece justificável, considerando que os dois têm mais de 40 anos e, uma vez ultrapassada uma determinada idade, já não pode esperar que os pais continuem a obrigação de alimentos para além dos limites que já não são razoáveis.”

Fonte: ND +

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.