30.10.2021 às 21:25h - atualizado em 30.10.2021 às 21:29h - Polícia
A advogada criminalista Luciana Faleiro Heinze, 47 anos, está desaparecida desde o dia 30 de setembro. Moradora da Praia da Solidão, em Florianópolis, ela estava em Porto Alegre visitando a mãe na data do sumiço. A polícia do Rio Grande do Sul investiga o caso.
Luciana mora em Florianópolis desde dezembro de 2020. Na data do desaparecimento, segundo a família, ela avisou a mãe que iria ao Fórum de Porto Alegre. A última vez em que ela visualizou o aplicativo de mensagem Whatsapp foi às 12h27min daquele dia.
Cerca de 20 minutos depois, a irmã de Luciana, Roberta Heinze, tentou contato com a advogada. Sem sucesso e sem notícias sobre o paradeiro, a polícia foi acionada.
O caso é investigado pela delegacia de Desaparecidos do RS. Segundo o delegado Luis Firmino, responsável pela apuração, amigos e familiares de Luciana foram ouvidos. A polícia ainda tenta falar com o namorado da advogada.
Segundo a família de Luciana, ela morava com o homem em Florianópolis. A informação foi confirmada pela polícia. A identidade dele não foi revelada.
A polícia coletou DNA na casa da mãe de Luciana para auxiliar nas investigações e deve seguir com oitivas nos próximos dias.
“Vazio que não cabe no peito”
Desde a data do desaparecimento, a irmã de Luciana tem usado as redes sociais para mobilizar as buscas pela advogada. São postagens diárias. Em uma delas, do dia 17 de outubro, ela mostrou a tentativa de uma ligação e compartilhou sua angústia com o sumiço.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook