30.10.2019 às 14:03h - Geral

Raios matam gado e atingem casa no interior do RS

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Raios matam gado e atingem casa no interior do RS

Continua depois da publicidade

Dois episódios de descargas elétricas entre a terça-feira, 29, e a manhã de quarta-feira, 30, provocaram a morte de animais e o incêndio em uma casa em Vera Cruz/RS.

O primeiro fato matou uma vaca e um boi que se abrigavam sob uma árvore. Foi por volta das 15 horas de terça, em Linha Sítio. O proprietário disse que a vaca estava prenha e daria à luz na próxima semana, e se valor girava em torno de R$ 8 mil.

O outro caso envolvendo raios aconteceu em uma residência na manhã desta quarta-feira, 30. O sinistro foi em Linha Andréas, por volta das 8 horas e atingiu a garagem, o forro e parte de um armário. O casal e o filho não estavam em casa no momento das chamas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo só não foi maior porque um vizinho pegou três extintores de uma escola que fica na frente da casa e começou o combate. A corporação acredita que um raio atingiu uma das antenas e queimou toda a parte elétrica da casa, gerando um curto-circuito. O combate às chamas durou cerca de uma hora. Os bombeiros precisaram isolar o local

Fonte: Jornal Gazeta do Sul

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.