Polícia

Publicidade

30.10.2018 às 15:56h - atualizado em 30.10.2018 às 16:48h - Polícia

Polícia Civil prende homem que extorquia mulheres pela internet

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Civil prende homem que extorquia mulheres pela internet

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, com auxílio da Polícia Civil de Sarandi/RS, prendeu nesta terça-feira um homem com 36 anos que extorquia mulheres através de redes sociais.

O criminoso fazia contato com mulheres da região através do Facebook, convidando-as para conversar. Depois de contatos frequentes com as vítimas, em que o investigado as elogiava e as convidava para namorar, algumas acabavam enviando fotos e ou vídeos de conteúdo íntimo. A partir do recebimento, o investigado passava a exigir dinheiro dessas mulheres, sob ameaça de divulgação.

Há registros de mais de 20 mulheres que, desde 2016, foram vítimas do criminoso nos dois estados, incluindo São Miguel do Oeste.

O crime de extorsão praticado pelo investigado prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Segundo a delegada Lisiane Junges, crimes praticados através da Internet têm sido cada vez mais comuns e as pessoas devem adotar uma postura responsável na rede, evitando riscos de uma exposição indesejada.

Lisiane lembrou também que a transmissão ou divulgação de imagens envolvendo cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima passou a ser crime que prevê prisão de 1 a 5 anos de reclusão, sendo que os cuidados devem, portanto, incluir os conteúdos que são compartilhados.

Fonte: Polícia Civil

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.