30.09.2025 às 08:11h - Santa Catarina

Policiais levam mulheres a bordo de viatura em “passeio” para busca de suspeitos em SC

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Policiais levam mulheres a bordo de viatura em “passeio” para busca de suspeitos em SC
Foto: Divulgação, NSC Total

Dois policiais militares foram afastados da corporação após duas jovens entrarem em uma viatura com eles e gravarem o percurso em busca de um suspeito que havia cometido uma tentativa de assalto contra elas, em Florianópolis. Os vídeos foram publicados em uma rede social e circularam na internet nesta segunda-feira, 29.

As imagens mostram as jovens dentro de uma viatura, com dois policiais com armas, no sábado, 27. Um deles, que dirige o veículo, acelera em diversos momentos, segurando uma pistola. O outro segura uma arma de cano longo. Durante vários momentos, eles conversam e dão risada.

Em determinado momento, os policiais pedem para que elas fiquem calmas, dizendo que “aqui a gente domina”. Elas acham graça e dizem, em referência às armas: “pelo menos é policial, não é traficante”.

Em outro momento do vídeo, uma das jovens pega uma balaclava que está na viatura e pergunta se pode usar. O policial fala “só vê se não está com cheiro de maconha”. Outro vídeo mostra as jovens gravando os policiais abordando possíveis suspeitos.

Quando o veículo já está em deslocamento novamente, um dos policiais pergunta para elas se as jovens “já subiram o Morro da Nova descoberta”. Elas negam.

Suposta tentativa de assalto

No domingo, 28, uma das jovens publicou um vídeo explicando o que ela e a amiga estavam fazendo dentro da viatura. De acordo com ela, as duas foram para uma boate e, na saída, embriagadas, sofreram uma tentativa de assalto de um motociclista, que teria tentado roubar as bolsas delas.

Segundo ela, as jovens conseguiram fugir para dentro de um restaurante perto da boate. Uma das garotas afirmou que conhecia um policial e resolveu ligar para ele.

— Ela chamou o amigo dela, eu não lembro o nome dele, mas ela chamou ele e eles [policiais] apareceram lá e perguntaram em que direção que a moto tinha ido. Nós falamos: “ah, foi naquela direção lá”. Então a gente foi guiando a direção que o motoqueiro tinha ido, só que a gente não sabia onde ele estava — disse uma das jovens.

Ela afirmou que sabia que não poderia ter gravado a ação e que os policiais não sabiam que os vídeos estavam sendo produzidos.

— Mas a gente estava super hiper bêbadas, e começamos a zoar com a situação.

Inquérito policial

De acordo com a Polícia Militar, foi instaurado um inquérito policial para “apurar todas as circunstâncias que envolvem as graves condutas praticadas por dois policiais militares, os quais já foram identificados e afastados de suas funções”.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.