30.09.2025 às 11:54h - atualizado em 30.09.2025 às 11:56h - Emprego

Itapiranga registra queda na geração de empregos formais em agosto

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Itapiranga registra queda na geração de empregos formais em agosto
Foto: Ilustrativa

O município de Itapiranga registra mais uma vez queda na geração de empregos formais. No entanto, a queda no mês de agosto foi menor do que em julho, indicando estabilização para os próximos meses. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor de serviços em Itapiranga foi o que mais teve resultados durante o mês de agosto. Foram 12 contratações a mais do que demissões. Os outros setores mantiveram estagnação ou apresentaram queda, como a indústria, que teve saldo acima de 50 demissões.

O município de São João do Oeste apresentou estagnação na geração de empregos em agosto. O crescimento foi de apenas uma vaga. Foram 62 contratados e 61 demitidos. No oitavo mês do ano, apenas o setor de serviços cresceu, com saldo de cinco novas vagas. Os outros setores de indústria, comércio, agropecuária e construção caíram.

Tunápolis mantém boa média na geração de empregos. Seguindo a tendência de todo ano de 2025, o município apresentou saldo positivo. Foram 61 contratações e 43 demissões. O único setor negativo foi de construção. O que mais cresceu foi o de serviços.

No ano, os municípios da região de Itapiranga apresentam redução de 0,11% na geração de empregos em agosto. No ano, o saldo continua positivo, com 14 vagas formais criadas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.