30.09.2025 às 17:03h - atualizado em 30.09.2025 às 17:05h - Educação
A Escola Esperança, do Bairro Santa Tereza Alto, intensifica trabalho para combater o uso excessivo de telas. O assunto vai ganhar mais destaque nas escolas de Itapiranga. A meta está em disciplinar o uso das telas, seja de televisão, tablet ou celular para evitar complicações em sala de aula.
Conforme a Diretora do educandário, Idrania Casagrande, serão promovidas palestras visando levar orientação aos pais de como agir nestas situações. “O problema é constatado em alunos desde a educação infantil e acaba refletindo no comportamento na escola com falta de limites e agressividade” destaca.
Segundo a Diretora é preciso aprofundar o trabalho em parceria com as famílias. Idrania relata que a situação está se agravando e a escola sente os reflexos.
Conforme a Psicóloga da Secretaria da Educação, Sandi Lange, serão dois momentos nesta semana na Escola Esperança, no Bairro Santa Tereza Alto, com a mesma abordagem, na quinta-feira, 2, às 19h e dia 3, às 8h.
Ela relata aumento das reclamações mostrando uma demanda crescente, na infância e adolescência e até entre adultos. “O problema foi constatado no contato com direção e professores. A demanda existe e os pais muitas vezes não sabem o que fazer para solucionar essa questão” explica.
O projeto da Secretaria da Educação de Itapiranga contempla alunos a partir três anos, até 15 anos. Segundo a Psicóloga, Sandi Lange, os pais precisam estar atentos para este problema. O projeto está aberto para outras escolas do município.
Comentar pelo Facebook